![]() |
PETIÇÃO É ADORAÇÃO? |
sexta-feira, 11 de novembro de 2011
segunda-feira, 19 de setembro de 2011
Voltar ao Índice
Dizem por aí que "CRENTE MENTE COMPULSIVAMENTE" ou, então, "CRENTE MENTE QUE NEM SENTE". Será isto verdade?
Pois foi isso mesmo que provamos em meu blog "MENTIRAS EM SITES PROTESTANTES":
Dizem por aí que "CRENTE MENTE COMPULSIVAMENTE" ou, então, "CRENTE MENTE QUE NEM SENTE". Será isto verdade?
Pois foi isso mesmo que provamos em meu blog "MENTIRAS EM SITES PROTESTANTES":
ÍNDICE DAS MENTIRAS PROTESTANTES |
Centenas de mentiras já foram identificadas e comprovadas segundo normas rigorosas em nossa comunidade no Orkut "MENTIRAS EM SITES RELIGIOSOS", onde foram e ainda se discutem, as quais foram publicadas no blog já mencionado.
Aos evangélicos é permitido não somente, contestar e comprovar o contrário, mas, como temos observado, lá - na comunidade - eles permanecem por muito pouco tempo. Tão logo aparecem, logo se retiram irritados, tanto mais porque, por mais que tenhamos insistido, jamais conseguem nem se defender nem identificar e comprovar uma única mentira encontrada em sites católicos. CONFIRAM!
Voltar ao Índice
Aos evangélicos é permitido não somente, contestar e comprovar o contrário, mas, como temos observado, lá - na comunidade - eles permanecem por muito pouco tempo. Tão logo aparecem, logo se retiram irritados, tanto mais porque, por mais que tenhamos insistido, jamais conseguem nem se defender nem identificar e comprovar uma única mentira encontrada em sites católicos. CONFIRAM!
Voltar ao Índice
quinta-feira, 11 de agosto de 2011
JESUITAS - DA ORDEM E DE SEU JURAMENTO
![]() |
UMA ORDEM SINISTRA... |
No ano 1534 surgiu no cenário da Igreja uma ordem sinistra que escreveu a página mais negra e horrenda do catolicismo Romano... esta ordem nada tinha de "sinistro"... Em 15 de Agosto de 1534, Inácio e seis outros estudantes (o francês Pedro Fabro, os espanhóis Francisco Xavier, Alfonso Salmerón, Diego Laynez, e Nicolau de Bobadilla e o português Simão Rodrigues) encontraram-se na Capela dos Mártires, na colina de Montmartre, e fundaram a Companhia de Jesus - para "desenvolver trabalho de acompanhamento hospitalar e missionário em Jerusalém, ou para ir aonde o papa nos enviar, sem questionar"
ESTADO DO VATICANO - DOCUMENTÁRIO
Origem e Juramento dos Jesuítas
-------------------
Índice das Mentiras
10/08/2011
Autor:
Oswaldo de Paula Garcia
Embora já haja vários desmentidos relativamente ao juramento e origem da ordem dos Jesuítas, eu quis analisar este texto encontrado em vários sites mentirosos e especificamente no desonestíssimo site a que chamamos de GRAÇA MAIOR - referente à página 14 das 25 escritas
I - AS MENTIRAS
Estão mencionadas abaixo, em caractéres vermelhos
II - ONDE SE ENCONTRAM
1. GRAÇA MAIOR - Pg.14 de 25
III - A VERDADE
Respostas Caracteres em preto:
1. No ano 1534 surgiu no cenário da Igreja uma ordem sinistra que escreveu a página mais negra e horrenda do catolicismo Romano.
Resposta: Segundo lemos na Wikipédia temos a informação de que esta ordem nada tinha de "sinistro":
'
'
"Santo Inácio de Loyola - Em 15 de Agosto de 1534, Inácio e seis outros estudantes (o francês Pedro Fabro, os espanhóis Francisco Xavier, Alfonso Salmerón, Diego Laynez, e Nicolau de Bobadilla e o português Simão Rodrigues) encontraram-se na Capela dos Mártires, na colina de Montmartre, e fundaram a Companhia de Jesus - para "desenvolver trabalho de acompanhamento hospitalar e missionário em Jerusalém, ou para ir aonde o papa nos enviar, sem questionar"
Pelo que sabemos, assistir doentes e pregar o Evangelho não tem nada de sinistro a não ser nas cabeças dos rebelados, despeitados e invejosos porque de suas fileiras não pode surgir almas capazes de se dedicar ao Reino de Deus a ponto de considerar como nada as coisas deste mundo e de desprezar como lixo os desejos da carne, ideais impossíveis e absolutamente desconhecidos nos meios evangélicos.
2. Foi criada pelo espanhol Inígo Lopes de Recalde, fora pagem na Corte espanhola e depois militar; na batalha de Pamplona Inígo foi ferido duas vezes, perdendo a aparência física. Por essa razão esteve isolado no castelo de seu pai em Guipúscoa onde foi instruído pelo clero. Realizava práticas disciplinando-se 3 vezes ao dia com uma cadeia de ferro no pescoço, sofria alucinações e caia no chão “com a boca cheia de terra, o corpo escorrendo água, parecia ter enlouquecido e tentou o suicídio”. (Hist. Univ. Cesare Cantú, Vol. 13, Pág. 417).
Palhaçada! Verifiquei a página 417 do volume 13 da "História Universal" de Césare Cantú - Edição de 1959 - Capítulo XII - Que trata de "Legendas, Novelas e Romances" e o que encontrei foi: 1. História de São Romão, bispo de Ruão; 2. A Hospitalidade de Gregório, o Grande e a história de Aleixo que viveu incógnito sob uma escada de sua casa paterna recebendo migalhas do empregados de seu pai; 3. De como era representado São Nicolau de Mira e a representação de Santo Antônio; 4. Representação do Diabo como gênio da fealdade e das tentações que provoca.
Isto, na primeira tentativa de localizar os dados, propositadamente incompletos com o objetivo de impedir tentativas de verificação de dados que parecem inventados pelos caluniadores ou, no mínimo, contendo adulterações do original.
Na segunda tentativa, levei em consideração distribuição original dos volumes. Dos capítulos verifiquei que o livro 13° fica no volume XVI, porém, nada consta com referência aos padres Jesuítas.
3. Nessa situação desesperadora encontrou uma vidente e beata chamada Manresa, cobrou ânimo e partiu com ela para Barcelona; a seguir adotou o pseudônimo de Inácio de Loyola, por ter nascido no Castelo de Loyola, fundou a “ORDEM DOS JESUITAS” e foi canonizado pelo papa Gregório XV, ano 1621.
Manresa era um lugarejo em que Inácio se abrigou para suas meditações.O que se fala da "beata" cujo nome não é "Manresa" é o seguinte: "Uma santa jovem, conhecida em toda a Espanha como a “beata de Manresa”, só falava de Inácio com toda a veneração, e assegurava que via nele um dos maiores Santos da igreja"
Inácio, tal qual São João da Cruz era constantemente arrebatado por êxtases, sendo que uma vez chegou a permanecer imóvel por cerca de oito dias, quando os circunstantes chegaram julgaram-no morto. Deus lhe falara, Somente uma força sobre-humana poderia dele fazer um sustentáculo da fé, e inspirar tantos jovens a segui-lo abandonando tudo por amor ao Reino de Deus.
4. Essa Ordem perversa ativou a Inquisição.
Nada a ver! Eram os dominicanos que se ocupavam com a inquisição enquanto os jesuítas dedicavam-se em especial da catequese.
5. As regras dessa ORDEM são funestas e reduzem a trapos a moral com as seguintes máximas: O PROBALISMO, A RESTRIÇÃO MENTAL e o FIM JUSTIFICA OS MEIOS, prescrevem regras de espionagem, inclusive entre si, que destroem as nobres faculdades da natureza humana, (manifestare case invincem quaecunaque per quanvis menifestentur) . – Enciclopédia Britânica. Vol. 13 Pág. 651.
Mais um delírio protestante. Se é de moral que os rebelados querem falar é bom que saibam que foi isso que os jesuítas trouxeram para o Brasil. Sua expulsão resultou em completo caos no campo da cultura. José Luiz de Paiva Bello, dissertando sobre o ensino do Brasil assim fala: "Quando os jesuítas chegaram por aqui eles não trouxeram somente a moral, os costumes e a religiosidade européia; trouxeram também os métodos pedagógicos. Este método funcionou absoluto durante 210 anos, de 1549 a 1759, quando uma nova ruptura marca a História da Educação no Brasil: a expulsão dos jesuítas por Marquês de Pombal. Se existia alguma coisa muito bem estruturada em termos de educação o que se viu a seguir foi o mais absoluto caos" (www.pedagogiaemfoco.pro.br/heb14.htm).
O poder anti clerical produziu esta monstruosidade instalando no Brasil o atraso cultural da mesma forma que o protestantismo fez nos países em que triunfou, em decorrência do princípio fundamental que repousava sobre o aniquilamento da razão. Segundo Lutero: "É necessário reduzir a inteligência e a razão ao estado de faculdades latentes e mortas em que se acham na infância; só assim poderemos chegar à fé, pois a razão contradiz a fé" (Erl. XLIV, 156 ss.; Luther's ungedr. Predigten heraugegeben von Brunms, p. 106).
Com razão, pois, escreve PAULSEN: "O protestantismo na sua origem e na sua natureza é irracional: A razão, por si mesma, nada pode conhecer de quanto concerne à fé. A palavra de Deus: eis a única fonte de fé. O papel da razão em face da Sagrada Escritura é meramente formal: determinar-lhe o sentido genuíno. A teologia não passa de uma exegese filológica: gramática in sacra pagina occupata. Uma demonstração racional e filosófica das verdades das salvação não é nem possível nem necessária... Tal a concepção de Lutero" (PAULSEN, Philosophia militans (3), Berlim, 1908, pp. 35-39. "Enquanto permaneceu fiel às doutrinas de Lutero e Calvino, a igreja protestante não teve poesia, nem história, nem filosofia. Sim, certamente, enquanto as comunidades protestantes foram luteranas não tiveram filosofia e quando acolheram uma filosofia cessaram de ser luteranas. Tanto foge a sua fé da filosofia e a sua filosofia da fé". MOEHLER, Gesammelle Schriften und Aufsaelze, Regensburg, 1839-40, I, 260. Desta filosofia anti intelectualista nasceu uma tendência hostil às conquistas científicas já realizadas. "A Reforma sepultou injusta e odiosamente muitos conhecimentos de que estavam de posse os seus contemporâneos, tornando-se assim responsável das crise posterior do protestantismo". A. HARNACK, Lehrbuch der Dogmengeschichte, III(4), Tübingen, 1910, p. 871).
Por este esforço anti-igreja deve-se o atraso cultural em virtude do que o Brasil veio a ter sua primeira universidade somente em 1934 em São Paulo.
6. Os bons dicionários classificam os jesuítas de “astuciosos e hipócritas” o papa Benedito XIV os denunciou como “réprobos, capciosos, contumazes e desobedientes”. O papa João Paulo II discursando na Holanda afirmou que os “jesuítas estão desviados” (Folha 10.06.86).
Tão astuciosos e hipócritas que nove padres jesuítas foram formalmente reconhecidos como heróis do Holocausto pelo Yad Vashem, a autoridade israelita em favor da memória dos Mártires e Heróis do Holocausto, por levarem a cabo todos os esforços possíveis para salvar e dar asilo a judeus durante a Segunda Grande Guerra Mundial (Hiatt Holocaust Collection).
O empenho jesuítico pelo Reino de Deus é gigantesco e sobre-humano, bastando considerar que seus filhos estavam presentes, desde a primeira hora, nos novos mundos que se abriam à atividade missionária da época. São Francisco Xavier percorreu a Índia, Indonésia, Japão e chega às portas da China; João Nunes Barreto e Andrés de Oviedo empreenderam a fracassada missão da Etiópia; Padre Manuel da Nóbrega, o Beato José de Anchieta e muitos outros ajudaram a fundar as primeiras cidades do Brasil: Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro, com exceção de São Vicente, Cananéia e Itanhaém que lhes são anteriores. Outros houve ainda de enorme importância na evangelização da China, como é o caso do bem-aventurado Matteo Ricci.
![]() |
Mordendo o próprio Rabo |
Diante de inimigos tão poderosos, Satanás é obrigado a morder o próprio rabo e, como pai que é da mentira e de todos os mentirosos seus seguidores, a calúnia é a arma que lhe sobra e dela faz amplo uso.
7. A França os expulsou no ano 1549 e também em 1880, a Antuerpia em 1578; da Holanda foram expulsos no ano 1816; Veneza os baniu em 1606; a Boêmia livrou-se deles em 1618; foram expulsos da Rússia em 1820; Portugal também os expulsou no ano 1759; a Suíça em 1847 e o Brasil em 1760. (Ver “jesuítas” na Enciclopédia Britânica).
Trata-se dos poderes do príncipe deste mundo (Jo 14,30). Poderia ser diferente? Fosse o contrário esses não se identificariam como especiais seguidores de Cristo (Lc 21,12).
![]() |
Santo Inácio e os possuídos ou Glória de Santo Inácio óleo sobre tela Kunsthistorisches Museum, Vienna, Austria |
7. O papa Clemente XIV em 21 de julho de 1773 aboliu a “Ordem de Jesuitas” devido suas intrigas políticas, mas o papa Pio VII, ano 1814, restaurou-os, se dizem “Defensores do papa e braço direito da Igreja”. Consideram-se acima dos bispos por possuírem bulas que os isenta de suas jurisdições.
Sim devido a intrigas, não dos filhos de Inácio e sim dos inimigos de Cristo.
8. São orientados por uma eminência quase-papa conhecido como papa-negro cujas relações com o Vaticano não são claras. O juramento dos jesuítas encontra-se no livro “Congregacional de Relatórios”, página 3.362, em resumo diz: “PROMETO NA PRESENÇA DE DEUS e da virgem Maria e de ti meu pai espiritual, superior da Ordem Geral dos jesuítas... e pelas entranhas da Santíssima virgem defender a doutrina contra os usurpadores protestantes, liberais e maçons sem hesitar”. “Prometo e declaro que farei e ensinarei a guerra lenta e secreta contra os hereges... tudo farei para extirpá-los da face da terra, não pouparei idade, nem sexo, nem cor... farei arruinar, extirpar, estrangular e queimar vivo esses hereges. – Farei arrancar seus estômagos e o ventre de suas mulheres e esmagarei a cabeça de suas crianças contra a parede a fim de extirpar a raça”. “Quando não puder fazer isso publicamente usarei secretamente o veneno na chávena de chá, a corda de estrangular, o laço, o punhal e a bola de chumbo". Com este punhal molhado no meu sangue farei minha rubrica como testemunho. “Se eu for falso ou perjuro, podem meus irmãos os soldados do papa cortar mãos e pés, e minha garganta de orelha a orelha; minha barriga seja aberta e queimada com enxofre e que minha alma seja torturada pelos demônios para sempre no inferno”. (O texto foi transcrito em parte).
![]() |
Livro apaócrifo de Enoque espurgado pela Igreja Foi escrito por volta de 200 d.C. |
Texto apócrifo já desmentido neste blog. Ver:
http://www.blogger.com/postedit.gblogID=969552927526899511&postID=5083782569500942810
Texto apócrifo já desmentido neste blog. Ver:
http://www.blogger.com/postedit.gblogID=969552927526899511&postID=5083782569500942810
9. Com tantos crimes fraudes e enganos a condenação da Igreja Católica será certa no juízo de Deus. A única opção é ouvir o apóstolo João que referindo-se a esse sistema religioso clamou: “Sai dela povo meu para que não sejas participantes de seus pecados e para que não incorras nas suas pragas”. (Apocalipse 18:4)
Com calúnias se condenam estes soldados de Cristo assim como o próprio Cristo foi condenado pelos anciãos do povo, príncipes dos sacerdotes, escribas e fariseus hipócritas: "Pilatos convocou então os príncipes dos sacerdotes, os magistrados e o povo, e disse-lhes: Apresentastes-me este homem como agitador do povo, mas, interrogando-o eu diante de vós, não o achei culpado de nenhum dos crimes de que o acusais. Nem tampouco Herodes, pois no-lo devolveu. Portanto, ele nada fez que mereça a morte" (Lc 23,13-15).
==============================
segunda-feira, 1 de agosto de 2011
ÍNDICE DAS MENTIRAS EM SITES PROTESTANTES
Voltar ao Índice
155 - MONTANISMO - Primeira Reforma da Doutrina Cristã
ANCHIETA - Enforcou com suas mãos um santo
ANÍBAL PEREIRA DOS REIS (Pastor) – Este ex-padre forjou uma carta
AS DUAS BABILÔNIAS
BABILÔNIA - As duas Babilônias
BALLEUR (Bolés) - Enforcado por José de Anchieta
BATISMO - de Crianças inventado em 416
BATISMO – FORÇADO – No tempo de Constantino
BATISTAS – A seita que existe desde Cristo conf. Cardeal HOSIUS
BÍBLIA – 367 – Concílio de Hipo 66 livros da Bíblia
BÍBLIA – APÓCRIFOS - 1534-1539 - Paulo III inclui 7 livros
BÍBLIA - APÓCRIFOS - Orígenes relaciona 22 livros do A.T.
BÍBLIA – DEUTEROCANÔNICOS – ESCLESIÁSTICO
BÍBLIA - DEUTEROCANÔNICOS - Acrescentados em 1546
--------------------------------BÍBLIA – DEUTEROCANÔNICOS – TOBIAS
BÍBLIA - Igreja inteiramente Bíblica - de 33 A 196
BÍBLIA - Concilio de Toulouse proíbe ao leito a leitura no Novo e Velho Testamento
BÍBLIA – LUTERO primeiro tradutor para o Alemão
BÍBLIA – PROIBIÇÃO da leitura – “Os três Bispos” – Documento forjado por protestante
BÍBLIA – "UMA PESTE" - segundo o dizer de Pio IX..
CONSPIRAÇÃO – A grande CONSPIRAÇÃO JESUÍTA - “pesquisadora” MARY CHULTZE
CONSTANTINO - Batismo Obrigatório
CONSTANTINO – Celebra o 1º. Concílio em 325
CONSTANTINO – Chamado de Papa (sic)
CONSTANTINO - Funda a Igreja Católica quase 400 anos d. C.
CONSTANTINO – Fundou a Igreja Católica
CONSTANTINO – Igreja, “Religião Oficial” do Estado
CREDO – Alteração do Credo Apostólico
CRIANÇAS - Batismo de crianças inventado em 416
CRONOLOGIA protestante
CRUZ INVERTIDA – Satanismo
CULTO CRISTÃO – substituído pela Missa em 394
EUCARISTIA – GILÁSIO I e II negam a transubstanciação
EUCARISTIA – TRANSUBSTANCIAÇÃO - Inventada em 830
EX-PADRE ALBERTO RIVERA - Falso ex-padre – Vilão, herói evangélico
EX-PADRE ANÍBAL PEREIRA DOS REIS (Pastor) - Forjou uma carta
EX-PADRE - CHINIQUY – A verdadeira história de sua vida
EX-PADRE - RAIMUNDO PEREIRA (Pastor) – Pr da Ass.de Deus – Nunca foi padre
FIM DA FARSA - Refutações de Mentiras - Trabalho do Fernando Nascimento
FRANCISCO XAVIER (São) – Matou 400.000 japoneses
GIORDANO BRUNO - Condenado pelas idéias de Copérnico
HISTÓRIA - Igreja Católica - "fundada por Cristo" só para quem não conhece a História
IGREJA ANGLICANA – Sua origem e “Conjecturas”
IGREJA CATÓLICA – 156 d.C. - Surge a expressão “Igreja Católica”
IGREJA CATÓLICA - Alteração do Credo Apostólico
----------------
155 - MONTANISMO - Primeira Reforma da Doutrina Cristã
196 - IGREJA - Até esta data a Igreja era inteiramente Bíblica
310 - PURGATÓRIO – Começa a reza pelos mortos
320 - Começa o uso de velas
325 - CONSTANTINO Celebra o 1º. Concílio
367 – CONCÍLIO de Hipo 66 livros da Bíblia
370 – Começa a veneração dos santos
375 - IMAGENS - Uso de Imagens
394 - CULTO CRISTÃO é substituído pela Missa
400 - CONSTANTINO funda a Igreja Católica quase 400 anos d.C.
400 - MARIA - considerada Mãe de Deus
401 – Igrejas perdem autonomia
416 - BATISMO de crianças inventado em 416
431 MARIA - a Igreja começa a cultuar Maria
440 - PAPA LEÃO I - o primeiro papa
440 - PAPA LEÃO I impõe obediência
445 - PAPA LEÃO I bajula Valentiniano III
503 - O Purgatório começa a existir
600 - Imposição do uso do latim
310 - PURGATÓRIO – Começa a reza pelos mortos
320 - Começa o uso de velas
325 - CONSTANTINO Celebra o 1º. Concílio
367 – CONCÍLIO de Hipo 66 livros da Bíblia
370 – Começa a veneração dos santos
375 - IMAGENS - Uso de Imagens
394 - CULTO CRISTÃO é substituído pela Missa
400 - CONSTANTINO funda a Igreja Católica quase 400 anos d.C.
400 - MARIA - considerada Mãe de Deus
401 – Igrejas perdem autonomia
416 - BATISMO de crianças inventado em 416
431 MARIA - a Igreja começa a cultuar Maria
440 - PAPA LEÃO I - o primeiro papa
440 - PAPA LEÃO I impõe obediência
445 - PAPA LEÃO I bajula Valentiniano III
503 - O Purgatório começa a existir
600 - Imposição do uso do latim
ALTERAÇÃO do Credo Apostólico
ANCHIETA - Enforcou com suas mãos um santo
ANÍBAL PEREIRA DOS REIS (Pastor) – Este ex-padre forjou uma carta
AS DUAS BABILÔNIAS
BABILÔNIA - As duas Babilônias
BALLEUR (Bolés) - Enforcado por José de Anchieta
BATISMO - de Crianças inventado em 416
BATISMO – FORÇADO – No tempo de Constantino
BATISTAS – A seita que existe desde Cristo conf. Cardeal HOSIUS
BÍBLIA – 367 – Concílio de Hipo 66 livros da Bíblia
BÍBLIA – APÓCRIFOS - 1534-1539 - Paulo III inclui 7 livros
BÍBLIA - APÓCRIFOS - Orígenes relaciona 22 livros do A.T.
BÍBLIA – DEUTEROCANÔNICOS – ESCLESIÁSTICO
BÍBLIA - DEUTEROCANÔNICOS - Acrescentados em 1546
--------------------------------
BÍBLIA - Igreja inteiramente Bíblica - de 33 A 196
BÍBLIA - Concilio de Toulouse proíbe ao leito a leitura no Novo e Velho Testamento
BÍBLIA – LUTERO primeiro tradutor para o Alemão
![]() |
Pier Paolo Vergerio (1498-1565) - O verdadeiro autor do documento atribuido aos "Três Bispos" dos mais sábios de Roma. |
BÍBLIA – "UMA PESTE" - segundo o dizer de Pio IX..
CAMPEÃO - da verdade - Lutero
CELIBATO – 1074 – Proibido casamento de Padres
CHARLOTTE WEILLS – Freirinha falsificada relata peripécias tenebrosas como escrava do papa e prostituta de padres
CHINIQUY – EX-PADRE – A verdadeira história de sua vida
CELIBATO – 1074 – Proibido casamento de Padres

CHINIQUY – EX-PADRE – A verdadeira história de sua vida
CONSPIRAÇÃO – A grande CONSPIRAÇÃO JESUÍTA - “pesquisadora” MARY CHULTZE
CONSTANTINO - Batismo Obrigatório
CONSTANTINO – Celebra o 1º. Concílio em 325
CONSTANTINO – Chamado de Papa (sic)
CONSTANTINO - Funda a Igreja Católica quase 400 anos d. C.
CONSTANTINO – Fundou a Igreja Católica
CONSTANTINO – Igreja, “Religião Oficial” do Estado
CREDO – Alteração do Credo Apostólico
CRIANÇAS - Batismo de crianças inventado em 416
CRONOLOGIA protestante
CRUZ INVERTIDA – Satanismo
CULTO CRISTÃO – substituído pela Missa em 394
DECÁLOGO - A Igreja adulterou os Dez Mandamentos
ESCRAVAS DO PAPA – Carmelitas escravas do papa e prostitutas de padres – História tenebrosa da freira CHARLOTTE WEILLS
ESPIRITISMO – Padre e Bispo Espíritas
EUCARISTIA – A igreja atribui vida a objetos inanimados em 1200
EUCARISTIA – CIRILO e Gregório de Nissa (santos) - União sobre a Presença Real EUCARISTIA – A igreja atribui vida a objetos inanimados em 1200
EUCARISTIA – GILÁSIO I e II negam a transubstanciação
EUCARISTIA – TRANSUBSTANCIAÇÃO - Inventada em 830
EX-PADRE ALBERTO RIVERA - Falso ex-padre – Vilão, herói evangélico
EX-PADRE ANÍBAL PEREIRA DOS REIS (Pastor) - Forjou uma carta
EX-PADRE - CHINIQUY – A verdadeira história de sua vida
EX-PADRE - RAIMUNDO PEREIRA (Pastor) – Pr da Ass.de Deus – Nunca foi padre
FIM DA FARSA - Refutações de Mentiras - Trabalho do Fernando Nascimento

São Francisco Xavier ressuscitando um chefe de casta
em Ceilão em 1541. Pintura André Reinoso.
FRANCISCO XAVIER (São) – Matou 400.000 japoneses
GIORDANO BRUNO - Condenado pelas idéias de Copérnico
HISTÓRIA - Igreja Católica - "fundada por Cristo" só para quem não conhece a História
IGREJA ANGLICANA – Sua origem e “Conjecturas”
IGREJA CATÓLICA – 156 d.C. - Surge a expressão “Igreja Católica”
IGREJA CATÓLICA - Alteração do Credo Apostólico
----------------
IGREJA CATÓLICA – Degradação da Igreja primitiva
IGREJA CATÓLICA – EUCARISTIA - em 1200 atribui vida a objetos inanimados
-----------------
IGREJA CATÓLICA – EUCARISTIA - em 1200 atribui vida a objetos inanimados
-----------------
IGREJA CATÓLICA - Fundada por CONSTANTINO
IGREJA CATÓLICA – "Fundada por Cristo" só para quem não conhece a História
IGREJA CATÓLICA - Giordano Bruno condenado pelas idéias de Copérnico
---------------
IGREJA CATÓLICA – "Fundada por Cristo" só para quem não conhece a História
IGREJA CATÓLICA - Giordano Bruno condenado pelas idéias de Copérnico
---------------
IGREJA CATÓLICA - Igreja Hebraica - Assim era chamada a Igreja primitiva
IGREJA CATÓLICA - Inquisição fez de 75 a 100 milhões de vítimas
IGREJA CATÓLICA – MATANÇAS - em geral
IGREJA - Não Salva Ninguém
IGREJA CATÓLICA - Noite de São Bartolomeu. Conspiração Católica
-----------------
IGREJA CATÓLICA - Inquisição fez de 75 a 100 milhões de vítimas
IGREJA CATÓLICA – MATANÇAS - em geral
IGREJA - Não Salva Ninguém
IGREJA CATÓLICA - Noite de São Bartolomeu. Conspiração Católica
-----------------
IGREJA CATÓLICA – NOME - A Igreja cristã não tinha nome
IGREJA CATÓLICA – NOME - Recebeu este nome em 381
-------------
IGREJA CATÓLICA – NOME - Recebeu este nome em 381
-------------
IGREJA CATÓLICA - O bispo de Roma governava apenas Roma
IGREJA CATÓLICA - O CRISTO DA IGREJA CATÓLICA É INVENÇÃO?
IGREJA CATÓLICA - O CRISTO DA IGREJA CATÓLICA É INVENÇÃO?
IMAGENS – EM 375 - Uso de Imagens
IMORALIDADE - dos papas
INDULGÊNCIAS - Vendas de Indulgências
INQUISIÇÃO - Noite de São Bartolomeu. Conspiração Católica
INQUISIÇÃO – 75 a 100 milhões de vítimas
INQUISIÇÃO - Giordano Bruno condenado pelas idéias de Copérnico
EXCELENTE CHARGE DO BRILHANTE FERNANDO |
INQUISIÇÃO – O papa Clemente V ordena tortura na Inglaterra
INQUISIÇÃO – Papa queima Tyndale tradutor da Bíblia
IRMÃS – As escravas do Papa
IRMÃS - CONVENTO-PROSTÍBULO – 6.000 esqueletos de crianças
JESUÍTAS - A grande Conspiração Jesuíta segundo Mary Schultze
JESUÍTAS - Achieta enforca Jean Jacques le Balleur
JESUÍTAS - Intrigantes
JESUÍTAS - Juramento dos Jesuítas
JOÃO PAULO II e a bula das Sociedades Secretas
JOSÉ DE ACHIETA - Matou um Santo com suas Mãos
JOSÉ SMITH - O profeta mentiroso
LATIM - Imposto como língua oficial da Igreja em 600
LUTERO, Campeão da verdade
MARIA – Adorada como Deus (!) e não acima de DEUS
MARIA - Em 400 Maria foi considerada Mãe de Deus
MARIA - Em 431 a Igreja começa a cultuar Maria
MARIA - IMACULADA CONCEIÇÃO - Rejeitada por Pais da Igreja?
MONTANISMO - 155 d. C. - Primeira Reforma da Doutrina Cristã
MISSA - VER EUCARISTIA
MÓRMONS - Joseph Smith, o profeta mentiroso
NAZISMO - O Vaticano apoiou o Nazismo e pôes Hitler no Poder
----------------
NAZISMO - PIO XII - Falsidade de uma foto em "O Papa de Hitler"
PAPA - Bonifácio IV ressuscita a idolatria
PAPA – Clemente V ordena tortura na Inglaterra
PAPA – Constantino chamado Papa (sic)
PAPA - Honório I - Condenado por Heresia
PAPA - Gelásio I e Gelásio II - Negam a Eucaristia
PAPA - Gregório I impõe o Latim
PAPA – Igrejas perdem autonomia em 401
PAPA - Imoralidade dos Papas
PAPA - Inocêncio I, filho do papa Anastácio I
PAPA - João Paulo II e a bula das Sociedades Secretas
PAPA – João XXIII (ANTIPAPA) – Cobrava imposto de prostíbulos
PAPA – LEÃO, PELO "TOMUS LEONIS" nega a Imaculada Conceição de Maria-
Observação: Esta denúncia feita por mim foi perdida, dela ficando apenas indícios no endereço: http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=30891250&tid=2527170531657162825
PAPA - Leão I - o primeiro papa em 440 d.C.
PAPA – Leão I impõe obediência em 440 e bajula Valentiniano III em 445
PAPA – Leão V - Absurdos sobre o purgatório (Taine)
PAPA – Marcelo II – “Pastor” Espírita
PAPA – Nicolau I - "Pseudo Decretais De Isidoro" forjadas em 857
PAPA – No Século V Ninguém Supunha Pedro como Papa –
PAPA - O bispo de Roma governava apenas Roma
PAPA - Os quatro Vigários de Cristo
PAPA – Paulo III inclui 7 livros apócrifos na Bíblia – Era pai de vários filhos
PAPA – Papa Constantino (sic)
PAPA - Pedro é a pedra - Mt 16,18 - Só 17 pais concordam
PAPA – Pedro, lasquinha da pedra que é Cristo?
PAPA - Pedro nunca esteve em Roma
PAPA - Pio II - Inácio de Loyola ajoelha-se em sua frente, embora tivesse nascido muito depois da morte do Papa
PAPA - Pio IX - Bíblia "uma peste"
PAPA - Pio XII - Falsidade de uma foto em "O Papa de Hitler" -
PAPA - Relação dos Papas até Pedro é Forjada
PAPA - Santo Agostinho Negava o Papado
PAPA – Sisto IV - Não existia purgatório antes de 1471
PAPA – Vaticano apoiou o Nazismo e pôs Hitler no poder
PAPA – Vaticano provoca discórdia entre os brasileiros
PAPA – Venda de Indulgências
PAPAS - Imoralidade dos Papas
PATRÍCIO (SÃO) – Padroeiro da Irlanda era BATISTA!!!...
PETROS e PETRA – Pedro fragmento da rocha que é Cristo?
POR QUE GRITAM os Pastores Evangélicos?
PROFETA - José Smith, o profeta mentiroso
PROTESTANTES - Cronologia Protestante
PSEUDO DECRETAIS - Papa Nicolau I e as "Pseudo Decretais De Isidoro" forjadas em 857
PURGATÓRIO - 503: O Purgatório começa a existir
PURGATÓRIO – Não existia antes de 503 ou antes de 1471?
PURGATÓRIO – Reza pelos mortos começa em 310
QUATRO Vigários de Cristo
QUINZE RAZÕES - Porque deixei de ser católico
RAIMUNDO CORREIA - Pastor – Falso ex-padre
RELAÇÃO dos Papas até Pedro é forjada
ROMA - Bispo de Roma governava só Roma
SACRAMENTOS - "Produzem" uma graça interna
SANTOS - Ano 370 – Começa a veneração dos santos
ULRICO – Conta que Gregório VII manda esvaziar aquário em convento. São encontrados 6000 esqueletos de crianças.
VATICANO apoiou o Nazismo e pôs Hitler no poder
VELAS – Uso – Começa em 320
VENERAR E ADORAR – São sempre palavras sinônimas?
=====================================
Voltar ao Índice Geral
Marcadores:
Índice das Mentiras,
Mentira
domingo, 24 de julho de 2011
A VIRGEM DO APOCALIPSE
TRE FONTANE, ROMA (1947)
"Sou aquela que está na Trindade Divina. Sou a Virgem do Apocalipse [ou da Revelação]. Tu me persegues. Mas agora, basta! Entra para o santo redil, a corte celeste na Terra. Obedece à autoridade do Papa. A promessa de Deus permanece inalterada". (A Virgem do Apocalipse ao protestante Bruno Cornacchiola, em Tre Fontane, Roma, 1947)
A Virgem do Apocalipse
Uma legítima intervenção de Maria Santíssima tende a causar dois impactos: por um lado, desagrada as correntes progressistas católicas por abalar seus fundamentos modernistas e superecumênicos embasados no racionalismo e no cientificismo em detrimento da Fé.
Por outro lado, revigora o fervor das correntes tradicionais da Igreja, porque a Santíssima Virgem vem pessoalmente comprovar antigos dogmas milenarmente estabelecidos pelo Magistério e reforçar a integridade da natureza singular e salvífica das práticas e doutrinas católicas.
É o caso da intervenção da Virgem do Apocalipse (ou da Revelação), conforme a própria Mãe do Verbo designou essa Sua invocação em Tre Fontane, Roma, no ano de 1947, manifestando-Se ao protestante radical Bruno Cornacchiola, que nutria criminoso ódio para com a Igreja Católica e planejara assassinar o Papa.
Disse a Santíssima Virgem: “Eu retornarei a esse lugar para converter um homem que lutará contra a Igreja de Cristo, e desejará assassinar o Santo Padre"
Luigina Sinapi, a quem a Virgem prometera dez anos antes: “Eu retornarei a esse lugar para converter um homem que lutará contra a Igreja de Cristo, e desejará assassinar o Santo Padre"
![]() |
Luigina Sinapi, a quem a Virgem prometera dez anos antes: “Eu retornarei a esse lugar para converter um homem que lutará contra a Igreja de Cristo, e
desejará assassinar o Santo Padre" |
Tre Fontane, o local da intervenção da Virgem do Apocalipse, por si só é um local tradicionalmente sagrado. Ali fora decapitado o apóstolo Paulo. Numa manhã de abril de 1937, portanto, dez anos antes da intervenção que converteria o fanático Bruno Cornacchiola, conforme narraremos a seguir, a Santíssima Virgem Maria apareceu em uma gruta a uma piedosa jovem católica chamada Luigina Sinapi, dizendo-lhe:
“Eu retornarei a esse lugar para converter um homem que lutará contra a Igreja de Cristo, e desejará assassinar o Santo Padre. Vai agora à Basílica de São Pedro e lá encontrarás uma religiosa que te fará conhecer o seu irmão, que é um cardeal. A ele deves levar a mensagem. Deverás dizer ao cardeal que logo mais ele será o novo papa”.
Atendendo à solicitação celestial, Luigina segue para S. Pedro, onde se encontra com a marquesa Pacelli e transmite-lhe a mensagem que é entregue a seu irmão Cardeal Eugenio Pacelli, na época, Secretário de Estado.
O cardeal Eugênio Pacelli, futuro papa Pio XII, após inteirar-se dos fatos, através de sua irmã, afirmou: “Se são flores, florirão...”
A profecia de Nossa Senhora cumpre-se. Pacelli torna-se então o Papa Pio XII, que recebe Luigina por diversas vezes. Mais tarde, esse Sumo Pontífice receberia das mãos de um arrependido ex-adventista o punhal destinado ao assassinato do sucessor de Pedro, onde se lia em letras entalhadas a sentença de sua própria morte.
"Morte ao Papa"
Bruno Cornacchiola nasceu em 1913 em Roma. Filho de pais desestruturados fugiu de casa aos 14 anos. Graças a uma mulher chamada Maria Farsetti, recebeu algum ensino religioso, fazendo então sua primeira comunhão. Após o serviço militar, na idade de 23 anos, casou-se com Iolanda Lo Gatto. Para ganhar algum dinheiro decidiu lutar nas tropas nacionalistas na Guerra Civil Espanhola, embora realmente sentia-se inclinado para o comunismo.
Logo que chegou à Espanha, sob influência de um protestante alemão abandonou o Catolicismo, convencido pelo amigo de que o papado era a causa de todos os males do mundo. Foi-lhe inculcado a peculiar aversão protestante à Santíssima Virgem e ensinado que o Papa era a besta do apocalipse. Fanatizado, Bruno passou a nutrir intenso ódio para com a Igreja e fez o juramento de matar o Papa.
Persuadido dessa idéia, comprou um punhal em Espanha especialmente para esta finalidade, no qual talhou as ameaçadoras palavras: "Morte ao Papa."
Em sua Fé, a esposa de Bruno recorre ao
Sagrado Coração de Jesus
![]() |
Bruno, sua esposa Iolanda e seus três filhos |
Suas novas crenças protestantes assustam sua esposa, que passa a ser inclusive agredida fisicamente por ele. Em sua cegueira, destrói todas as lembranças católicas, sacramentais e imagens sagradas que tinha em sua casa. Decide aderir à sua nova fé através da Igreja Adventista, localizada em Roma.
Antes porém de passar a frequentar os cultos, tenta persuadir sua mulher a converter-se ao protestantismo. Pressionada, ela concorda, mas com uma condição: a de que ele fizesse a devoção das Nove Primeiras Sextas-feiras, conhecida prática católica dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Essa devoção, ensinada pelo próprio Jesus no século XVII em uma sobrenatural manifestação à Santa Margarida Maria Alacoque (1647-1690), consiste em receber a Sagrada Eucaristia durante 9 sextas-feiras consecutivas (1).
Assim, ficou combinado entre Bruno e sua esposa que, se, porventura, ao final desse período ele ainda estivesse determinado a se tornar um protestante, ela o acompanharia em sua nova crença.
Iolanda acalentava a fé de que Deus de alguma forma convertesse seu marido. No entanto, no final dos nove meses, Bruno mantinha firme sua adesão à crença adventista. Assim, relutantemente, ela foi obrigada a se render às novas convições religiosas do marido.
Em seu ranço anti-católico, Bruno escreveu: “Nossa Senhora não é uma virgem, não é imaculada, não é a ‘Senhora da Assunção’"
![]() |
Os filhos de Bruno, Carlo, Isola e Gianfranco com idades entre 7, 10 e 4 anos respectivamente |
De 1939 a 1947 Bruno trabalhava como condutor elétrico, em Roma. Nessa época tinha três filhos Carlo, Gianfranco e Isola, com idades respectivas entre 7, 4 e 10 anos. Sua violência para com a esposa continuava, causando muito sofrimento tanto para ela como para as crianças. Agora ele era um comunista convicto que mantinha o secreto plano de matar o Papa.
Era final de inverno. Bruno se encontrava a passeio em Tre Fontane. As crianças brincavam com uma bola à orla da floresta de eucalipto. Tranquilamente, sentou-se para escrever um documento contra a Virgem Maria, tema que apresentaria na pregação que faria no dia seguinte, em sua igreja.
Naquele momento, ali estava um agitador protestante, desenvolvendo um tema contra a Virgem Maria. Sua redação devia ser violenta, arrogante, e ao mesmo tempo convincente. Numa pasta ele trouxera sua Bíblia protestante. Logo em suas primeiras frases ele estabelece a negação, em primeiro lugar, dos privilégios concedidos por Deus a Maria, Sua Mãe. Bruno escreveu: “Nossa Senhora não é uma virgem, não é imaculada, não é a ‘Senhora da Assunção’.
"Linda Senhora... Linda Senhora! ..."
![]() |
Gruta em Tre Fontane onde a Virgem do Apocalipse Se manifestou às três crianças e, em seguida, a Bruno |
Nesse momento, Bruno foi interrompido pelas vozes de seus filhos que começaram a gritar: “Papai, perdemos a bola, ajude-nos a encontrá-la.”
Logo encontrou a bola e passou a brincar com seus filhos até que em um dos chutes fez com que a bola subisse de forma tão espantosa que desapareceu. Novamente ele sai a procurá-la recomendando aos filhos para que permaneçam onde estavam. Enquanto procura a bola, Bruno grita o nome dos filhos para certificar-se de que continuam onde os havia deixado. Porém, repentinamente, Gianfranco não responde mais aos chamados.
"Gianfranco, onde estás?" chama em vão o pai. Não obtendo resposta e ficando mais e mais preocupado, relembra: "eu o procurava freneticamente por entre os arbustos e as rochas. Finalmente encontro meu filho ajoelhado na entrada de uma gruta. Suas mãos em oração e os olhos fitando intensamente o interior da gruta. O garoto estava sorrindo e sussurrando alguma coisa. Aproximei-me dele e pude ouvir estas palavras: "Linda Senhora... Linda Senhora! ..."
De joelhos, permaneciam olhando encantados em direção ao interior da gruta, repetindo as mesmas palavras
![]() |
A "Linda Senhora", conforme descrita pelos quatro videntes |
Bruno então chama sua filha Isolda. Qual não é seu espanto quando a menina também cai de joelhos ao lado do irmãozinho. As flores que carrega caem de suas mãos, enquanto seus olhos também se fixam no interior da gruta. Também ela começa a sussurrar: “Bela Senhora... Bela Senhora!”
Cornacchiola conta: "Mais irritado do que nunca, eu estava perguntando a razão pela qual eu mesmo e meus filhos estávamos agindo de forma tão estranha. De joelhos, permaneciam olhando encantados em direção ao interior da gruta, repetindo as mesmas palavras. Chamei Carlo, que veio ainda olhando para a bola".
"Vêm aqui, também," implorei. "Explica para mim o que teu irmão e tua irmã estão fazendo nessa estranha posição. Será um jogo que estão brincando juntos?"
"O jogo a que tu referes", observa Carlo, "eu não estou familiarizado com ele e não sei como jogar isso!" De repente, também ele cai de joelhos, ao lado direito de Isola, junta suas mãos em oração, e seus olhos incidem fascinados num local particular da gruta, a repetir baixinho as mesmas palavras,"Linda Senhora!..."
“Uma coisa foi puxada dos meus olhos”
![]() |
Precedendo a aparição, Bruno vê duas mãos puras e brancas moverem-se em sua direção e tocam-lhe levemente o rosto. Bruno sente a sensação de que “uma coisa foi puxada dos meus olhos” |
Bruno entende que ele e sua família estão sendo protagonistas de um evento claramente sobrenatural.
"Eu estava assustado. Temeroso, fui perto da minha garotinha. 'Levanta-te, Isola.' Ela não respondeu. Tentei levantá-la, mas sem sucesso. Aterrorizado, percebendo suas pupilas dilatadas, suas faces pálidas, como se estivessem em êxtase, eu abracei minha menor, dizendo: 'vamos, levanta-te.' Como eu poderia ter perdido tanta força em meus braços? E então, eu exclamei: 'O que está acontecendo aqui?' 'Existe feitiçaria ou demônios neste gruta?' Instintivamente eu disse': 'Quem és tu, tu deves ser mesmo um sacerdote, sai!' Eu entrei na gruta, assim determinado a lutar contra quem estava lá dentro... mas a gruta estava vazia".
Angustiado, e vendo apenas a rocha nua diante de si, sai em estado de desespero, chorando convulsivamente, levanta os braços e os olhos para o céu e exclama: "Deus, livrai-nos!"
Ao dizer essas palavras vê duas mãos puras e brancas moverem-se em sua direção e tocam-lhe levemente o rosto. Bruno sente a sensação de que “uma coisa foi puxada dos meus olhos”. Naquele momento, sente uma certa dor e acha-se no mais profundo esquecimento. Pouco a pouco as trevas vão diminuindo, deixando uma tênue luz gradualmente mais brilhante e densa, de forma a iluminar toda a Gruta.
Neste ponto, "Cornacchiola continua: "Eu não poderia ver a gruta, nem o que estava dentro, mas eu estava envolto por uma invulgar alegria."
"Sou aquela que está na Trindade Divina. Sou a Virgem da Revelação. Tu me persegues. Mas agora, basta! Entra para o santo redil, a corte celeste na Terra. Obedece à autoridade do Papa"
Naquele momento de misteriosa perplexidade durante o qual é arrebatado da terra para o maravilhoso limiar da eternidade, para o ponto mais brilhante, ele tem a visão de uma jovem e doce senhora perfeitamente humana, de cabelos negros, vestida com uma túnica branca, uma faixa cor-de-rosa à cintura e um grande lenço cor de esmeralda sobre a cabeça. Apresentava-Se emoldurada dentro de uma luz dourada. Bruno olha para Ela, atraído por Sua beleza fascinante. Embora envolta por tão intensa luz, não sente seus olhos machucados, apenas extasia-se naquele mergulho na supernaturalidade.
Uma intensa fragrância de rosas e lírios tomou conta do lugar. A forma feminina estava descalça e trazia um livro de capa escura sobre o peito: A Bíblia! Bruno percebe que, com Sua mão esquerda, a visão aponta para algo próximo a seus pés. "Eu olhei no chão e vi um pano preto e sobre ele uma cruz quebrada".
Cornacchiola pensa que o pano preto, semelhante a uma beca rasgada, junto com a cruz quebrada, simbolizavam a liturgia e outros sinais sagrados que muitos religiosos têm descartado. "Meu primeiro impulso", prossegue, "foi chorar, pois eu não conseguia dizer uma única palavra." Naquele momento, a Mãe do Verbo e Mãe de toda humanidade, dirige então estas palavras a seu perseguidor:
"Sou aquela que está na Trindade Divina. Sou a Virgem do Apocalipse [ou da Revelação]. Tu me persegues. Mas agora, basta! Entra para o santo redil, a corte celeste na Terra. Obedece à autoridade do Papa. A promessa de Deus permanece inalterada: você está sendo salvo por ter guardado e observado as Nove Primeiras Sextas-feiras dedicadas ao Sagrado Coração de Jesus. Você atendeu à solicitação de sua fiel e amorosa esposa antes de fazer suas errôneas escolhas".
"Tu irás até o Santo Padre, o Supremo pastor de todos os cristãos. Dar-lhe-ás pessoalmente a ele Minha mensagem"
A essas palavras, Bruno sente-se suspenso, quase imerso em um estado pleno de felicidade em sair deste mundo. Ao mesmo tempo, um indefinível e misterioso perfume inunda todo o lugar, como a purificar a suja terra da gruta, então miseravelmente contaminada pelo pecado de muitos encontros ilícitos de pessoas que nela se ocultavam para cometerem adultérios, praticarem o crime do aborto e outros pecados da carne.
Em amorosa atitude maternal, a celestial Senhora conversou longamente com aquele filho, agora prestes a voltar para Deus. Parte de Suas palavras eram dirigidas a ele e aos fiéis, e outra parte dizia respeito unicamente ao Santo Padre, portanto, um segredo que deveria ser confiado exclusivamente a ele. Então, a Santíssima Virgem continuou:
"Quero dar-te a prova absoluta da realidade divina com a qual tu te deparas e, com issso, excluas qualquer outro motivo que não seja a verdadeira razão desse encontro. Este é o sinal: Cada vez que tu cumprimentares um padre na igreja ou na rua, tu lhe dirás: 'Padre, preciso falar com o senhor." Se ele responder: 'Ave Maria! - Meu filho, o que desejas?', implora-lhe para que pare, pois ele é o sacerdote escolhido por Mim. Tu lhe dirás o que teu coração ditar e lhe obedecerás. Na verdade, ele te guiará para um outro sacerdote, dizendo: 'Este é o padre ideal para ti' Depois, tu irás até o Santo Padre, o Supremo pastor de todos os cristãos. Dar-lhe-ás pessoalmente a Minha mensagem. Eu te mostrarei alguém que te levará até o Papa. Algumas pessoas do teu relacionamento não acreditarão em ti, mas não te incomodes com isto".
Naquela noite, Bruno se ajoelharia aos pés de sua esposa, contar-lhe-ia tudo e lhe imploraria perdão por toda violência e pelo caminho tortuoso que tinha tomado.
"A Santíssima Mãe foi minha professora, Aquela que me deu uma incomparável e sólida educação catequética, auxiliando-me a ser Sua testemunha"
O vidente realizou inúmeras conferências desde o Canadá até a Austrália, contando a história de sua conversão.
A Senhora disse estas palavras com indizível bondade e serenidade maternal. Depois, a encantadora dama virou-Se, mostrando Seu manto verde. Lentamente, moveu-Se em direção à Basílica de São Pedro.
Bruno, extático, percebeu que a Virgem tinha baixado seu olhar compassivo, apiedando-Se sua extrema pobreza para dar-lhe orientação, força e conforto.
O título de "Virgem do Apocalipse" não só é novo e maravilhoso para a Mãe de Deus, mas também altamente teológico. De fato, confirma todos os privilégios com base na palavra revelada e atribuída a Ela ao longo dos séculos.
Cornachiolla afirmou: "a Santíssima Mãe foi minha professora, Aquela que me deu uma incomparável e sólida educação catequética, ajudando-me a ser testemunha." Por isso, logo que Se manifestou a ele, após a saudação, disse-lhe com um doce sorriso:
"Tu me persegues. Agora basta! Entra no sagrado redil, no Celestial Tribunal sobre a Terra".
E com isso, mostrava o único caminho para a salvação, deixado por Seu Filho há dois mil anos, a Igreja Católica Apostólica Romana, que Bruno tinha abandonado.
"As Ave Marias que tu recitas com fé e amor são como setas douradas que penetram o Coração de Jesus"
Procissões passaram a ser realizadas em honra à Virgem do Apocalipse
Pouco mais de dois anos mais tarde, em 9 de Dezembro de 1949, Bruno fez parte de um grupo convidado a rezar o rosário com Pio XII, em sua capela privada. Após o rosário, o Papa perguntou se alguém queria falar com ele. Bruno entrou imediatamente e, ajoelhando-se a seus pés, com lágrimas de sincera compulsão, mostrou a adaga com a qual ele intencionava matá-lo, e tambem entregou-lhe sua Bíblia protestante. Bruno implorou perdão ao Papa e Pio XII imediatamente o perdoou sem hesitações.
Assim, essa tão singela, porém extraordinária manifestação da Santíssima Virgem, transformou para sempre a vida de Bruno. Uma vez desintegrados seu orgulho e sua obstinação, o antigo comunista passou a fazer grandes progressos e caminhou rapidamente no caminho da Verdade. O contato com a Mãe de Jesus acendeu-lhe o intelecto e reforçou sua vontade, sem alterar suas características pessoais.
Seu temperamento impetuoso ainda permaneceu com ele, mas foi direcionado para verdadeiros valores evangélicos e atividades espirituais.
Primeiramente, Bruno reconheceu o seu pecado e voltou-Se para Ela, a Imaculada, rogando perdão e força para a sua futura missão na vida. Sabendo que Seu Filho veio para pecadores como ele próprio, compreendeu porque a Santíssima Virgem tanto pede insistentemente a todos para que rezem e recitem o Rosário.
"Reza sempre e nunca deixes de recitar o Santo Rosário diário pela conversão dos pecadores e não-crentes e também pela Unidade dos Cristãos. As Ave Marias que recitas com fé e amor são como setas douradas que penetram o Coração de Jesus".
"Com esta terra antes cheia de pecados Eu operarei milagres pela conversão dos incrédulos"
Carlo Mancuso, meirinho municipal, o primeiro de muitos outros casos a ser agraciado com uma cura milagrosa por intercessão da Virgem do Apocalipse
Convém ressaltar que a gruta onde a Santíssima Virgem manifestou-Se a Bruno Cornacchiola e, anteriormente, também a Luigina Sinapi, tinha se tornado um antro de prostituição e criminalidade. Quando Luigina em 1927 avistou a Santíssima Virgem, próximo a Seus pés havia no chão o esqueleto de um bebê abortado, cujo corpo fora jogado naquele lugar.
É interessante ressaltar ainda que a uma curta distância daquela gruta, no sopé da colina, encontra-se a Igreja de São Paulo, que fora um perseguidor dos cristãos e, em seguida, apóstolo dos gentios, depois de sua conversão, quando Cristo manifestou-Se para ele às portas de Damasco. Segundo a tradição, São Paulo foi martirizado naquele local durante o tempo de Nero. Sua cabeça, decapitada por uma espada caíra ao chão e três vezes rolou quando, prodigiosamente, surgiu água a partir daqueles três lugares. Por isso aquele sítio foi denominado "Três Fontes".
Também Bruno Cornacchiola, outro perseguidor da Igreja, ali, tão próximo do lugar do martírio do apóstolo, é chamado a tornar-se um defensor da Fé, através de Maria, a Mãe a quem quis insultar nesse mesmo dia a Ela consagrado, o sábado, oitava da Páscoa.
Assim como Paulo, Bruno recebe do Céu a mesma missão, através da própria Virgem e torna-se sinal para seus irmãos. Ao longo de sua vida realizou seminários, encontros e palestras para pessoas de outras crenças e ex-católicos.
A própria Virgem tinha prometido:
"Através deste local até então sujo pelo pecado Eu operarei milagres para a conversão dos incrédulos."
A gruta de Tre Fontane transformou-se também num local de peregrinação de papas. Por lá passaram os Papas Pio XII, João XXIII, Paulo VI e João Paulo II que foram buscar, no amor e na proteção da Mãe da Igreja, a força necessária para a segura condução da barca de Pedro nas tempestuosas águas de nossos tempos.
A Virgem confirma o dogma: "Meu corpo não poderia ter perecido. Meu Filho O reclamou no momento de minha morte"
![]() |
A Santíssima Virgem confirma o dogma da Assunção: "Meu perecível corpo não chegou a perecer. Meu Filho O reclamou no momento de minha morte" |
"Meu perecível corpo não chegou a perecer. Meu Filho O reclamou no momento de minha morte."
Essa afirmação, portanto, é confirmada no dogma da Assunção a sustentar que a Mãe de Deus, no fim de Sua vida terrena foi elevada em corpo e alma à glória celestial. Este dogma foi proclamado ex cathedra pelo Papa Pio XII, no dia 1º de novembro de 1950, por meio da Constituição Munificentissimus Deus:
"Depois de elevar a Deus muitas e reiteradas preces e de invocar a luz do Espírito da Verdade, para glória de Deus onipotente, que outorgou à Virgem Maria sua peculiar benevolência; para honra do seu Filho, Rei imortal dos séculos e vencedor do pecado e da morte; para aumentar a glória da mesma augusta Mãe e para gozo e alegria de toda a Igreja, com a autoridade de nosso Senhor Jesus Cristo, dos bem-aventurados apóstolos Pedro e Paulo e com a nossa, pronunciamos, declaramos e definimos ser dogma divinamente revelado que a Imaculada Mãe de Deus e sempre Virgem Maria, terminado o curso da sua vida terrena, foi assunta em corpo e alma à glória do céu".
O Novo Catecismo da Igreja Católica declara: "A Assunção da Santíssima Virgem constitui uma participação singular na Ressurreição do seu Filho e uma antecipação da Ressurreição dos demais cristãos" (n. 966).
Sobre essa verdade de Fé proclamada unicamente pela Igreja Católica, conferir a predição do próprio Jesus, duzentos anos antes, em Sua manifestação à Madre Mariana de Jesus em MENSAGEM DE MARIA SANTÍSSIMA EM QUITO, EQUADOR, (1594).
Portão da paz
Em 12 de maio de 1956 teve início a construção do santuário na gruta. A estátua foi feita de Nossa Senhora eo Papa Pio XII que a abençoou.
Em 23 de fevereiro 1982, a Santíssima Virgem apareceu novamente a Bruno:
"Desejo que seja construída aqui uma casa-santuário dedicada a Mim sob a invocação de Virgem do Apocalipse, Mãe da Igreja. Minha casa será aberta a todos, de modo que todos possam entrar, encontrar a salvação e serem convertidos. Aqui o sedento e o pecador virão rezar. Aqui eles encontrarão amor, compreensão, consolo e o verdadeiro significado da vida. Aqui, nesta gruta, onde tenho aparecido várias vezes, será um santuário de expiação, como um purgatório na terra.
"Ela terá um portão, com o significativo nome 'Portão da Paz'. Todos que entrarem por ele se cumprimentarão uns aos outros com a saudação de paz e de unidade."
Milagre do sol e constantes manifestações de
graças, interiores e exteriores
Conforme profetizara a Virgem do Apocalipse, "muitas manifestações e graças, interiores e exteriores" iriam ocorrer. E como nas vezes precedentes, essa profecia também se cumpriu à risca.
![]() |
Fiéis em oração diante da imagem da Virgem do Apocalipse |
No dia 12 de abril de 1980, mais de 3 mil pessoas assistiram estupefatas, durante a missa e, mais precisamente, no momento da consagração, o disco solar mudar de forma e de cor e apresentou as mais extraordinárias figuras.
O fato se repetiu em 12 de abril de 1982. Aproximadamente dez mil pessoas presentes na missa, concelebrada no novo santuário, testemunharam o céu e o sol mudarem sobrenaturalmente seu espectro de cores e uma grande esfera branca radiante passar pela gruta. Esses sinais foram testemunhados pelo próprio Secretário de Estado do Vaticano.
Desde a primeira aparição em 1947, sinais e conversões continuam ocorrendo, especialmente a cada dia 12 de abril, data de aniversário da primeira aparição. Muitas curas milagrosas têm sido reivindicadas por pessoas que, a pedido da Virgem, tocaram com fé sobre a terra da gruta. O primeiro "milagre do sol" foi relatado em Il Tempo (Um grande jornal diário, em Roma, Itália).
Conclusão
Assim, a Virgem do Apocalipse veio pessoalmente confirmar o que Seu Filho já o determinara a Seu tempo.
![]() |
Bruno faleceu em 22 de junho de 2001 fiel à sua conversâo. Ainda velhinho, era visto solitário diante do altar a recitar seu rosário diariamente |
Diz a Virgem do Apocalipse: "Entra para o santo redil, a corte celeste na Terra".
Disse Jesus: "Eu te darei as chaves do Reino dos céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus" (Mt 16,19).
Portanto, a Igreja Católica é é verdadeiramente o santo redil terreno de Cristo.
Diz a Virgem do Apocalipse: "Obedece ao Papa, o supremo pastor de todos os cristãos".
Disse Jesus: "E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela" (Mt 16,18).
Portanto, por mais que os ventos fustiguem a Casa do Senhor, Ele próprio continua sendo seu eterno penhor.
1951: O Papa Pio XII também foi testemunha direta do "giro do sol", ocorrido nos jardins do Vaticano. A capa da revista "Domenica del Corriere", do dia 28 outubro de 1951 apresenta uma ilustração referente ao episódio. Na legenda, lê-se que o Papa Pio XII, em 1950, enquanto caminhava a pé sozinho nos jardins do Vaticano, por três vezes viu o esplendor do fenômeno do sol que se transformou num disco de prata e projetou feixes de luz em todas as direções com alterações de cores. O mesmo fenômeno maravilhoso manifestou-se em vários anos atrás, precisamente na aldeia de Fátima e, por duas vezes, sobre a gruta de Tre Fonte.
Testemunho de Bruno Cornacchiola grafado por ele próprio na parede da gruta. Os escritos referem-se ao episódio sobrenatural da Virgem do Apocalipse que Se apresentou simultaneamente a ele e a seus três filhos
Projeto de construção do santuário
Uma das primeiras matérias publicadas em
periódicos da época
Documentação fotográfica
(dezembro de 1947)
Cartão postal de Tre Fontane
Celebração realizada na gruta de Tre Fontane
Bruno Cornacchiola, tocado pela graça
do Espírito Santo através da
Santíssima Virgem da Revelação
________
Obras de consulta e
Anotações:
1- No século XVII, o jansenismo (heresia que constituiu uma corrente semi-protestante no interior da Igreja. Era de um rigorismo hirto (duro) e despropositado. Foi instituída pelo holandês Cornélio Jansênio, bispo de Ypres (1636). Sua teologia negava a infinita misericórdia de Deus e defendia a predestinação. Tal heresia foi condenada por diversos Papas, entre eles Inocêncio X, pela bula papal Cum occasione (1653). A principal característica dessa heresia consistia no fato de que se tornava uma espécie de protestantismo mitigado, infiltrado dentro da Igreja, causava grandes danos entre os fiéis. Destruía nas almas a noção da misericórdia de Deus e da confiança filial que devemos ter em relação ao Pai Celeste, inculcando um temor desprovido de amor, inclinando os católicos a fugir dos Sacramentos, sobretudo da Sagrada Eucaristia. Foi então que Nosso Senhor Jesus Cristo manifestou-Se a Margarida Maria Alacoque, jovem religiosa da Ordem da Visitação, para transmitir sua mensagem de misericórdia e confiança, expressa no Coração humano e divino do Verbo Encarnado. O culto ao Sagrado Coração de Jesus obteve a partir de então grande impulso e alastrou-se por toda a Igreja. Infelizmente, com a descristianização geral, hoje essa devoção aliás, como tantas outras perdeu praticamente todo o seu sentido de adoração, reparação e petição, tão necessários nos nossos tempos. (Cf. http://www.projetocrescer.net/osantodasemana_.asp?artigo=28).
2- The Virgin of the Revelation - Tre Fontane - Roma" by the "Shrine of "Virgin of the Revelation, Mother of the Church", 36 Chittering Rd, Bullsbrook, Western Australia, 6084.
Cf. TRUE & NEGLECTED APPARITION. TRE FONTANE, ROME 1947 - http://www.unitypublishing.com/Apparitions/TreFontane.html.
Cf. Apparizione di Itri (LT), 15 agosto 1935, alla serva di Dio Luigina Sinapi (1916-1978) e le Tre Fontane di Roma - http://www.mariadinazareth.it/home%20page.htm
Cf. Paróquia N. S. da Penha. Testemunhos de conversão. Testemunho e conversão de um ex-adventista. http://www.paroquiadearacariguama.com.br/11_Artigos/Artigos_test-conver.html
Cf. In Defense of the Cross. The Virgin of the Revelation.
http://www.indefenseofthecross.com/Virgin_of_Revelation.htm
Cf. Missioneras de La Divina Revelación. http://www.divinarivelazione.org/esp/
Cf. La Vergine della Rivelazione è apparsa alle Tre Fontane - http://trefontane.altervista.org/index.html
Marcadores:
Virgem do Apocalipse
Assinar:
Postagens (Atom)