> > >

domingo, 15 de setembro de 2013

NEM UMA COISA NEM OUTRA
.................................................................


 - EVANGÉLICO: Se a Bíblia  é verdade  então siga-a! Se não é verdade, coloque outras verdades no lugar dela! Como uma verdade pode ser substituída? Não seria o mesmo que se fosse mentira? Que diferença faz se for mentira ou verdade se não é seguida?

Autor: Oswaldo







Nem uma coisa nem outra. A Bíblia contém a Palavra de Deus, mas além dela, a tradição apostólica conservada pela Igreja, também contém a Palavra de Deus, segundo está escrito:

"Por isso é que também nós não cessamos de dar graças a Deus, porque RECEBESTES A PALAVRA DE DEUS, QUE DE NÓS OUVISTES, e a acolhestes, não como palavra de homens, mas como aquilo que realmente é, COMO PALAVRA DE DEUS, que age eficazmente em vós, os fiéis" (I Tss 2,13);

Além dessas duas fontes há também uma terceira que é o MAGISTÉRIO infalível da Igreja, como se poder ler:

"Quem vos ouve, A MIM OUVE; e quem vos rejeita, a mim rejeita; e quem me rejeita, rejeita aquele que me enviou"  (Lc 10,16);

Ora, se tanto a Bíblia, como também a Tradição Apostólica e o Magistério da Igreja contêm a PALAVRA DE DEUS, seria impossível encontrar CONTRADIÇÕES entre si, pois Deus, que fala por estas três fontes, não se contradiz.

Não obstante, os que pugnam sob a bandeira da rebelião protestante, baseados em sua herética LIVRE INTERPRETAÇÃO, não se cansam de tentar achar contradições, esquecendo-se de que a Bíblia não é de pessoal interpretação (2Pd 1,20 combinado com 3,15-16) e que, portanto, as interpretações jamais deveriam divergir dos que foram para isso capacitados pelo ESPÍRITO QUE VIVIFICA:

"Ele é que nos fez aptos para ser ministros da Nova Aliança, NÃO A DA LETRA, E SIM A DO ESPÍRITO. Porque a LETRA mata, mas o ESPÍRITO vivifica" (II Cor 3,6).


POSTAGEM SEGUINTE - O mais engraçado foi ver um ateu de lá tentando dar uma explicação picareta...






POSTAGEM ANTERIOR -  
"Nunca mais a guerra! Nunca mais a guerra!"






Nenhum comentário: